top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn

Inovações no Pix: Ajustes do Banco Central e o Futuro com Pix Automático

Olá, pessoal! Hoje vamos mergulhar nas últimas inovações do Banco Central sobre o Pix, com foco nos ajustes para novos aparelhos e a introdução do Pix Automático.




A partir de 1º de novembro, novas regras sobre transações Pix e em 16 de junho de 2025 o Pix Automático entram em vigor, conforme a Resolução BCB nº 403. Vamos conferir as mudanças:


Transações com Dispositivos Não Registrados


O Banco Central ajustou as regras para transações realizadas por dispositivos não registrados previamente. A partir de agora, haverá um valor limite de R$ 200,00 (duzentos reais) por transação e um limite diário de R$ 1.000 (mil reais). Essas medidas visam aumentar a segurança dos usuários e prevenir fraudes.


Pix Automático


Outra novidade é a implementação do Pix Automático. Essa funcionalidade permitirá que transações recorrentes sejam realizadas de forma automática, sem a necessidade de autorizações repetidas. Isso facilitará pagamentos como assinaturas e contas mensais. A implementação do Pix Automático traz mais praticidade para os usuários, possibilitando agilidade em suas transações financeiras.


Benefícios das Novas Regras


Essas alterações têm como objetivo principal garantir mais segurança e conveniência nas operações financeiras dos usuários, tornando o sistema de pagamentos instantâneos ainda mais eficiente e seguro.


Para mais informações detalhadas sobre as novas regras do Pix, acesse o site do Banco Central.


Fique atento às mudanças e aproveite as novas funcionalidades do Pix para facilitar ainda mais o seu dia a dia!

Comments


bottom of page